terça-feira, 2 de agosto de 2011

Apresento-lhes o Shoe Designer responsável pelas criações que mais circulam pelos "red carpets": Christian Louboutin

Calçar um Louboutin é como pisar no próprio tapete vermelho. Suas solas vermelhas são um ícone!
O designer francês conta de onde veio sua inspiração: “Estava pensando em pop art e queria algo que tivesse uma única cor. Também queria que as mulheres deixassem uma imagem quando vistas indo embora.” Em  entrevista à apresentadora americana Oprah Winfrey, ele contou:“Uma funcionária minha sempre pintava as unhas. Um dia peguei o esmalte dela, passei na sola, e o sapato ganhou vida". Depois disso, um Louboutin nunca mais passou despercebido.


Em 1979, com apenas 15 anos, ele decidiu criar sapatos para vender às dançarinas do Moulin Rouge e do Folies Bèrgere. Sem loja, ele ia a cabarés e boates para vender seus sapatos. “As mulheres ficavam nuas, mas continuavam calçadas”, contou ele certa vez em uma entrevista à revista Marie Claire. Antes de inaugurar em 1992, sua primeira loja em uma galeria parisiense, Louboutin trabalhou para grandes grifes mundiais, como Roger Vivier, Christian Dior, Chanel e Yves Saint Laurent, e até como paisagista e colaborador da revista Vogue. Alguns meses após a inauguração da boutique, uma jornalista americana ouviu a Princesa Caroline de Mônaco falando sobre os tais sapatos, a partir daí a marca estourou.

Seus modelos são como obras de arte. Exemplares de sua primeira coleção estão no cervo permanente do Instituto de Moda do Metropolitan Museum de Nova York. Recentemente, o cineasta David Lynch, fotografou os modelos e organizou uma mostra em Paris em 2007. Em uma campanha inovadora de outono/inverno 2011, o fashionista enfeitou pinturas clássicas de artistas conceituados com seus modelos de solado rubro.

Até a Barbie aderiu! A marca assinou um contrato de um ano com a Mattel, já que três modelos da boneca Barbie calçavam sapatos de sola vermelha.


 Não é à toa que a CHRISTIAN LOUBOUTIN é considerada pelo Luxury Institute, há três anos seguidos, a marca de sapatos mais desejada do mundo!
Pras sortudas que quiserem ter um Louboutin para chamar de seu, em 2009, foi inaugurada a primeira loja do shoe designer na América Latina e fica em SP, no Shopping Iguatemi.

Fonte: Blog Mundo das Marcas
Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário